terça-feira, 29 de junho de 2010

postagem sobre a igreja

Anônimo disse... Falando sobre Frei,acho que todos nós católicos, que frequentamos a Igreja temos um questionamento a ser feito ao Frei? Onde está sendo gasto o dinheiro do dízimo??? Pois a reforma na Igreja pelo que andamos observando está parada totalmente. Reclama, Reclama, de dinheiro na Igreja (apesar só fala sobre isso na missa, não consegue ter outro assunto), mais está faltando dizer apenas onde é gasto o dinheiro da paroquia não é mesmo?Outro ponto também a ser questionado, é porque a Paroquia está trocando de carro,reformando a casa do padre primeiro??? A Igreja não deveria vir em primeiro lugar??? Pois a muita coisa a ser feita na Igreja antes de mexer com a casa do padre?Agora uma pergunta quer não quer calar, pois é um total absurdo e "abuso de poder" porque as pessoas estão proibidas de ir até o altar??? Desde quando o Frei Sidney é dono da Igreja e do altar para impedir as pessoas de se aproximar??? Será que ele tem alguma escritura do Altar falando que ele é "dono" para não deixar as pessoas se aproximarem??? Desde quando patrimônio público é confiscado por alguém???Se for desta forma nós estamos realmente perdidos em nossa cidade. Que já está um Deus nos acuda! Não faltava mais nessa cidade....Esse padre é totalmente maluco e fora da casinha! Ele precisa aprender que patrimonio público não é patrimônio privado. 26 de junho de 2010 10:16

19 comentários:

  1. Desde quando a Igreja é patrimônio público... Vc tem um mal de achar que é Deus e julgar as pessoas.... Psaquise primeira... investigue... antes de ficar atirando e difamendo as pessoas....

    ResponderExcluir
  2. Gozado que esse blog não fala de algumas igrejas evangélicas que "vendem" graça aos fiéis. Das contas milionárias. Do patrimônio vultoso de alguns "bispos" e falsos profetas!

    ResponderExcluir
  3. Se você frequenta a igreja deveria saber que a mesma é um lugar sagrado e como tal deve ser respeitado, a medida de restringir o acesso ao altar está correta pois existem pais que acham que estão em um parque de diversão que deixam seus filhos soltos brincando na hora da missa, subindo e descendo as escadas do altar de Nossa Senhora Aparecida,inclusive derrubando as flores que ali se encontram, podemos dizer que por isso o Frei Sidney é uma pessoa extremamente tolerante.
    Quanto ao dizimo a Igreja, como toda e qualquer entidade, necessita de receita para poder sobreviver. Há custos fixos, tais como água, luz, telefone, manutenções, funcionários, enfim, inúmeras despesas que necessitam ser liquidadas e, obrigatoriamente, gerenciadas.
    Deus não espera o nosso dinheiro. O dízimo é somente para o templo, para a manutenção do templo. Deus quer de nós, o nosso trabalho como bons cristãos, saber pregar, viver o evangelho e ser reto em tudo o que fazemos. Mas isto tb pode responder a pergunta. Se muito amamos a nossa igreja, vamos querer contribuir para ela! Isto é o que realmente importa!
    Por favor não deixe a soberba cegar teus olhos, e não venha querer tirar o cisco de nossos olhos, tira antes a ENORME TRAVE, que cega você.
    Fique com Deus.
    Que Deus ilumine seus pensamentos!
    É o meu desejo sincero.

    ResponderExcluir
  4. Um comentário muito bem postado esse!!!

    ResponderExcluir
  5. Ele aprendeu com o "Dominical" a como dominar o patrimônio público. Aprendeu certinho!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de uma explicação do Frei Sidney porque as pessoas não podem subir ao altar??? Se puder explicar de uma forma coerente seria muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei confuso?? Se a Igreja não é patrimonio público é o que então??
    Alguém para explicar??

    ResponderExcluir
  8. Vou a Igreja sempre é não concordo que seja proibida a entrada no altar,mesmo porque se podem dançar "forró" no altar porque as pessoas são proibidas de subir lá???
    Será que Jesus não gostava que as pessoas se aproximam dele???
    Acho totalmente incoerente proibir as pessoas que querem ir até o altar,as coisas não podem simplismente funcionar dessa maneira? Não é porque é um lugar santo que as pessoas vão ser proibidas de subir? O que é isso??

    ResponderExcluir
  9. Que a Igreja necessita de dinheiro para sobreviver isso é claro, ninguém é tão ignorante a ponto de pensar que a Igreja vive "vento"! Mas que o Frei deve prestar conta acho totalmente justo é viavel. Porque não prestar conta aos fiéis? Qual é o problema? Não custa nada ele realmente prestar conta dos gasto da Igreja é totalmente justo.

    ResponderExcluir
  10. Porque será que se critica tnto quem quer fazer as coisas acontecerem????
    Porque será que quando as mudanças acontecem temos dificuldades em aceita-las??
    Porque será que as pessoas nao conseguem enxergar as coisas boas que est~çao sendo feitas em nossa Paroquia???
    Porque será que nao se comenta do grande trabalho que ele vem desenvolvendo junto as pastorais, movimentos, reavivando a fé do povo com as novenas, as missas, suas pregações, sem falar no trabalho de valorização do nosso Santuario ate então esquecido, fazendo as novenas de Nossa Senhora Aparecida trazendo milhares de fieis?????
    Será que o povo não entende que pagando o dizimo estamos trazendo bençãos para nos mesmos? Pois a palavra nos diz em Malaquias: Fazei a experiencia e veja se não vos abro os reservatorios do céu!!!!
    A proposito para quem quer ver o resultado do dizimo é so ver no fundo da Igreja no mural...la tem!!!
    Bem uma coisa é certa!Frei Sidnei o senhor esta no caminho certo...pois ninguem atira pedra em arvore que nao da fruto...

    ResponderExcluir
  11. Quem está querendo saber o que é feito do seu dizimo, se é que contribui, porquê em vez de ficar falando besteira, haja como um adulto e vá conversar com o Frei, que com certeza ele esclarecerá como tem gasto o dízimo dos que realmente são cristãos de verdade que doam com o coração e não ficam cobrando, porque uma vez que você deu não é mais seu, mas de DEUS, e com certeza o Frei que é uma pessoa séria está gastando nas coisas de DEUS, restaurando o que tem que ser restaurando e reformando o que tem que ser reformado. Quem não tem o que fazer vai se dedicar algum trabalho na Igreja que com certeza está precisando de católicos dedicados e fervorosos.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro igreja é casa de oração não patrimônio publico se assim o fosse viveria de impostos e dinheiro publico, se as pessoas se ofendem deveriam se informar antes de criticar, igreja é lugar de oração, encontro com Deus e não deve ser pivo de discusões.

    ResponderExcluir
  13. parem de blá blá blá, é s´po não ir e nem contribuir com nad, ai não tem do que reclamar.

    ResponderExcluir
  14. parem de dizer besteiras, vamos nos concentrar em coisas que realmnente nos interessas, como por exemplos lojas de conveniencias em postos de combustivel, pois ali sim tem um grande problema com jovens bebendo comprando bebidas de litros, e se encorajando para as drogas, vamos rezar para, essas pessoas que querem gloria, e divulgaçao de seu nome...

    ResponderExcluir
  15. Gente, tá na cara que o responsável principal por esse blog não é simpatizante da igreja católica. Até porque, todo mundo dabe quem ele é e, realmente não é católico.
    Em que pese a importância de sua oposição e denúncias ao Poder Municipal, perdeu uma grande chance de ficar quieto.
    Assim, vai acabar não ganhando a eleição novamente.

    ResponderExcluir
  16. nossa

    que tópico ridiculo esse falando sobrre a Igreja

    1º - A pessoa é anonima, então pode ser qualquer um que esteja metendo a boca para criar confusão.

    2º - SERIA ISSO UMA INVEJA?!?! DE ALGUMA PESSOA LIGADA A OUTRO LUGAR?

    3º - Estão com medo da Reforma da Igreja, já que reformada passará a ser ainda mais o principal ponto turistico de Astorga.

    4º - Acho que deveria se informar de preços. Na minha opinião para reformar essa igreja vai muito dinheiro, para pintar mais um monte, então não é de uma hora pra outra que vai ficaar pronto

    INVEJAAA?!?!

    ResponderExcluir
  17. sinceramente Desde quando A igreja é Patrimônio Publico???? Primeiramente antes de criticar devemos averiguar os fatos...

    ResponderExcluir
  18. acho q a Adm da Igreja deu a devida resposta neste domingo a quem queria saber o destino do dinheiro...Ah...não foi na missa??q pena.. aposto que vc nem frequenta a Igreja neh??!!

    ResponderExcluir
  19. Neste domingo o Frei mostrou o que esta sendo feito com dizimo e existe uma comissão de finanças que tem balanço de toda obra, os interessados podem solicitar.

    ResponderExcluir