sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

entrevista pra quê ?

a entrevista dada pelo prefeito ao amigo dele Paulo cesar foi uma piada não se esclareceu nada, a população continua esperando tal mudança... e cresce os rumores de que serem mentirosas as informações dada pelo prefeito de ter recebido verbas do governo do estado... prefeito na real tu tá mais perdido que cego em tiroteio e o pior esta sendo conduzido por cegos tambem ai fica difícil uma coisa o senhor ha de concordar... aqui num é igual a pitangueiras mesmo

10 comentários:

  1. porque a PM prendeu os homens que arrumaram encrecas e não as mulheres que bateram em outras
    que nome se dá pra isso?
    será que existe algo entre eles?

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!!
    Sem contar a entrevista para a band cidade no programa do léo junior!!Foi uma vergonha,ele tirou o corpo fora deixando os bobocas os 7 vereadores!!!! Será que eles assistiram a reportagem responde ai vereadores????

    ResponderExcluir
  3. Toma vergonha BEGA, foi fazer oque na rádio???
    Vc quer mesmo nos fazer de palhaço!!! Haja paciência com esse FORASTEIRO!!!
    Ele Quer fazer de Astorga uma Pitangueiras 2,
    mas aqui vc vai se dar mal, ainda mais com seus assessores puxa-saco, é Sr. Prefeito assim vai ser dificil terminar seu mandato, não se esqueça os mesmos que te colocaram na prefeitura( + de 7.000 eleitores enganados )
    esses mesmos eleitores podem te derrubar, até um Presidente da Republica já foi cassado, por que um prefeitinho de meia tijela não pode ser tb.???

    ResponderExcluir
  4. Eleitores de 4 cidades do MA retornam às urnas neste Domingo.


    Este domingo será de eleição para a escolha de prefeitos em quatro municípios no interior do Maranhão - Amarante do Maranhão, Bacabeira, Centro Novo do Maranhão e Vila Nova dos Martírios -, onde as urnas esperam os votos de 44,4 mil eleitores. A eleição suplementar será realizada porque os registros de candidatura dos vencedores em 5 de outubro foram cassados e os votos anulados, deixando o número de votos nulos superior a 50%, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral.

    Na maioria dos municípios o motivo da anulação é a não aprovação das contas dos políticos que concorreram. Somente em Centro Novo do Maranhão foi diferente. O vencedor da eleição neste município, Domício Gonçalves da Silva (PRB), foi considerado inelegível porque havia assumido a prefeitura seis meses antes das eleição de 2004, época em que ele era vice. Desta forma, Gonçalves iria exercer um terceiro mandato.

    Em Amarante do Maranhão, cidade com 21.506 eleitores, Gildásio Chaves Ribeiro (PDT) obteve 56,1% dos votos válidos, mas teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era prefeito de Fortaleza dos Nogueiras.

    O problema em Bacabeira foi com o candidato à vice da chapa vencedora, Martinho Castro Ferreira, que teve as contas desaprovadas em sua gestão à frente da Câmara Municipal. Para concorrer novamenta ao cargo neste domingo, José Venâncio Filho (DEM) trocou o vice por Delson Nicolau Serra (PSDB). Em outubro, Venâncio teve 69,91% dos votos válidos.

    O vencedor em Vila Nova dos Martírios, João Moreira Pinto (PR), teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos exercícios financeiros de 1999 e 2004, período em que ele era prefeito.

    Após a decisão de nulidade dos resultados de 5 de outubro começou todo o processo eleitoral. Foram realizadas novas convenções e os candidatos tiveram todo o mês de fevereiro para fazer campanha eleitoral que só foi encerrada 48 horas antes do início da votação.

    Em Amarante do Maranhão e Centro Novo do Maranhão foi pedido o reforço de tropas federais para ajudar na segurança das eleições. Tropas do exército viajaram na sexta-feira e ficarão nos municípios até segunda-feira.

    Mesmo assim, o Tribunal Superior Eleitoral (TRE) aposta em um clima de paz. "Já mantive contato com todos os juízes para que nós tenhamos uma eleição como a sociedade espera, ou seja, com tranqüilidade", afirma o vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

    Apuração
    Trabalharão durante o pleito, nos quatro municípios, 628 mesários. Serão usadas 216 urnas e a Justiça Eleitoral deixará ainda 20% deste total à disposição em cada município, caso haja algum problema.

    Em Amarante do Maranhão, município que terá o maior número de eleitores neste domingo, haverá um link para transmissão de dados das seções mais distantes. Assim o TRE espera divulgar o resultado da votação o mais rápido possível. "A logística é praticamente a mesma da eleição passada. Locamos até um animal para fazer o transporte de urna, haja vista que a estrada não existe", complementa o vice-presidente do TRE.

    Quem não votou na primeira eleição poderá exercer este direito neste domingo. "É uma nova eleição, pode votar mesmo quem faltou à primeira, porque aquela que ele votou foi nula", explica Figueiredo dos Anjos.

    Posse
    Após a divulgação do resultado da votação, a Justiça Eleitoral tem até o dia 6 de março para diplomar os vencedores. A posse será no próximo dia 9. Desde 1º de janeiro estes quatro municípios são administrados pelos presidentes das câmaras municipais.

    O TRE já realizou eleição suplementar este ano no município maranhense de Joselândia. O pleito ocorreu de forma tranqüila em 25 de janeiro. A solicitação das tropas federais para as eleições suplementares é só uma garantia para quem já enfrentou grandes problemas na última.

    Em 5 de outubro, a eleição foi anulada em Benedito Leite, quando manifestantes atearam fogo no colégio onde era realizada a apuração, por causa do cancelamento de títulos. O juiz da cidade precisou ser escoltado por policiais para deixar o município.

    O vandalismo se repetiu em São Mateus, no dia seguinte à eleição, quando a prefeitura e o fórum locais foram depredados. Em Santa Luzia, a 280 Km da capital, no dia da posse, em 1º de janeiro, o fórum, a prefeitura e câmara municipal foram queimados.

    Veja quem concorre neste domingo:

    Amarante do Maranhão
    Miguel Marconi Duaikibe Gomes (PHS)
    Adriana Luriko Kamada Ribeiro (PV)

    Bacabeira
    José Venâncio Corrêa Filho (DEM)
    Olga Maria dos Santos Calvet (PV)

    Centro Novo do Maranhão
    Arnóbio Rodrigues dos Santos (PDT)
    Pedro Teixeira Vieira (PMDB)

    Vila Nova dos Martírios
    Wellington de Sousa Pinto (PR)
    Edival Batista da Cruz (PSDB)
    Fonte:www.terra.com.br

    Pelo que eu sei o BEGA teve suas contas desaprovadas em Pitangueiras em está exercendo o terceiro mandato consecutivo também. Além de nunca ter residido em Astorga!!! Será que a lei que existe não Maranhão é diferente para Astorga???? Alguém pode me responder???

    ResponderExcluir
  5. ele está é cuidando de abafar o processo de caçação dele que já esta para subir a curitiba, e usando seu dinheiro caro eleitor para fazer essas viagens, que buscando verbas que nada, se fosse isso estavamos ricos, depois que assumiu ele foi a curitiba umas 20 vezes e o dr. antonio mais 20.
    eu to é admirado com o dr. antonio, pessoa centrada integraga, se juntando com essa corja de pilantra.
    vai se estragar hein dr. antonio

    ResponderExcluir
  6. um safado, ele esta pensando que todo mundo é besta que nem o pessoal de,pitangueira, que ele mole mole colocou um cabresto.
    aqui não seu pipoca, "mané", aqui vc arruma barriga, e os tontos dos 7 vereadores que o apoiaram vai descascar o abacaxi sozinho, vão ver só.
    o bega já esta pulando fora do barco.
    o neguinho picareta, pediu aumento e já ficou sem receber, kakakakakaka, estava esbravejando na pedra, esse bega é um diabo mesmo, disse o neguinho picareta.

    ResponderExcluir
  7. o bega vai tentar enverter a situação a seu favor.
    convencer que derrubar a lei anterior e votar a emenda que as duas vereadoras apresentou estará melhorando astorga, isso ele já viu que não vai dar certo.
    agora ele vai desviar a atenção para convencer a população que o causador da confusão é o zé carlos e ele é contra o nepotismo, isso esta escrito nas estrelas.
    e os sete que votaram a favor do nepotismo ainda vai segurar o patuá sozinhos.
    vamos ver terça, vai ser outra carneficina, agora a margarete prepara um discurso especialmente para o begão narigudo.
    e o zé carlos nem se fala, eu não perco esse espetaculo por nada.
    e a entrada será franca, compareçam

    ResponderExcluir
  8. quero ver quando o marino e o osvaldo forem na radio para pedir esclarecimentos a respeito do comentario do bega que disse na entrevista para o paulo:
    os dois da oposição querem mover a opinião publica contra a administração com meias verdades.
    orta quanta ingenuidade sr. prefeitinho bega "mané" citar nomes de pessoas que estão quietas é só pra jogar gasolina na fogueira, agora aguenta.

    ResponderExcluir
  9. por isso que digo, votar sen noção, por protesto, por discriminação social, por interesse proprio, por ouvir falar, por indicação de pessoas não muito confiavel, dá nisso.
    NA PROXIMA ELEIÇÃO LEMBRE-SE URNA NÃO É PINICO, quer fazer cagada, faça em casa.

    ResponderExcluir
  10. um recado ao prefeito bega

    prefeito, vejo que o senhor está perdido e muito mal assessorado, com estas atitudes o senhor está quebrando astorga

    sua nomeações são um absurdo, mas sei que as nomeações foram pedidos por outros o senhor só nomeou porque nao conhecia.
    vou te dar umas dicas seu prefeito, para o senhor melhorar sua imajem e fazer astorga crescer sem demagogia querendo o bem de astorga

    o senhor pode manter a dona neuza na educação, mas com a sueli ferarri por tras da dona neuza

    mantenha o kalunga ele é bom e sabe o que faz

    contrate o seu joão zampieri para industria e comércio o homem tem muito conhecimento e conhece astorga de fio a pavil e acima de tudo é competente

    na saúde contrate o DR JORGE ele vai dar um jeito na saúde

    na garagem ,coloque este trio, carlinhos(marido da lindaura vereadora), ney (eletricista)e o vanilto o senhor vai ver astorga ir pra frente com estas estradas, onibus, tudo girando certinho

    com estas atitudes prefeito, o senhor vai ver como astorga vai mudar, as coisas vao andar pois são pessoas que conhecem o que faz, e o principal, gostam de astorga e serão leais ao senhor, mais leais com trabalho nao apenas puxa saco, pois seus assessores puxam seu saco e nao trabalham prefeito, ah e por favor troque seu chefe de gabinete o baroni se acha demais, e sua secretaria é de dar nojo...

    pense neste conselho prefeito

    ResponderExcluir