sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VALE A PENA PENSAR

Jaqueline disse... Gostaria de saber se ai em Astorga ninguém liga para os animais(domésticados); Vocês reclamam da sujeira e esquecem que animais abandonados é caso de saúde pública.Às vezes vou passear ai, pois tenho parentes nessa cidade, mais fico triste em vê o descaso com o qual os animais são tratados ai. Vocês precisam fazer campanha de conscientização, vê campanhas de castrações junto a prefeitura, e ter um local para abrigá-los até a doação.Muitos animais nas ruas, alguns abandonados, machucados, enfim..... E parece que ninguém dá a miníma.Isso vai virando uma bola de neve.Hoje em dia existe muitas pessoas que amam os animais e se importam com eles, e isso com certeza é um ponto a menos para a cidade.Aqui também temos mais estamos lutando e reunindo amigos e já estamos conseguindo fazer alguma coisa em favor dos animais abandonados."Conhecemos um povo pela maneira com que eles tratam os seus animais".Eu realmente acho importante cuidarmos dos animais; Pois fomos nós que os domésticamos e é dever de tds. nós donos e poder público cuidarmos e zelarmos por eles, mesmo por que existem leis que os protegem.Alguns dizem:-Que têm muitas crianças precisando , sim temos, mais se não ensinarmos a respeitar um animal e cuida amanhã essa criança será um adulto egoísta, autoritário, e não saberá respeitar as diferenças.O que platamos hoje colheremos amanhã.Me desculpe se magoar alguém mais é o que penso. 24 de Setembro de 2009 16:06

7 comentários:

  1. não magoou não, mais a verdade é que o descaso com os municipes é tão grande que a questão dos animais domesticos abandonados passa reaLMENTE DESAPERCEBIDO.

    oLHA QUE CRIARAM ATÉ UMA ONG PARA CUIDAR DO CASO, MAIS NEM ISSO SURTIU EFEITO.

    e tem cachorro demais solto por ai.

    ResponderExcluir
  2. descaso tambem com o transito de Astorga,muito dificil trafegar no trecho BB-Radio Astorga,tal facil resolver o problema,mas ninguem que tem autoridade resolve isso,qdo é pra por no rabo do povo,rapidinho aparece alguem para faze-lo,mas qdo é pra melhorar para os municipes,aí é um Deus nos acuda,nao acha ninguem responsavel por nada.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que essa tal jaqueline devia vir aqui e buscar todos esses animais que ela fala que sta solto e levar pra casa dela e parar de ficar enchendo saco tanta gente morrendo de fome e vem com essa de cuidar de cachorro nao suporte essas hipocresias

    ResponderExcluir
  4. Puxa!
    Mas esses cachorros que estão aí já estão fazendo a festa, se nós dermos abrigo como que vai ficar?

    ResponderExcluir
  5. Além do maltrato com nossos animais...a nossa cidade ta feia em tdo...OLHA A LIMPEZA...meu DEUS QUE VERGONHA...nem sei mais o que penso...a cidade só fica limpa quando vem algum deputado,ou quando tem jogos...

    ResponderExcluir
  6. POis eu acho que se cada um fizesse sua parte naõ teríamos nem animais, muito menos gente morrendo de fome; Sabe o problema, é que muitos como esse anônimo que não se indêntifica, só reclama e não faz nada nem por gente, e muito menos por um animal.
    Pois, eu consigo ajudar se for preciso tanto uma pessoa, como um animal; Que por sua vez, é tão indefeso, que nem por seus direitos podem lutar, vc. sabia que eles têm?
    Nós seres humanos somos capazes de lutarmos por uma vida melhor tanto para nós" animal racional, como para a natureza e seus animais, que muitos dizem inracional".
    SE têm muita gente passando fome a culpa é de quem?????????? - Será que vc. e eu estamos fazendo o máximo para que a vida nossa, e do mundo como um todo melhore.
    Façamos cada um nossa parte, e vamos parar de criticar os outros.
    Deus nos colocou na terra para cuidarmos dela, e não acharmos que somos os dono; Por muito pensar assim, é que estamos pagando por nossa arrogância.
    No mais mutio obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Quem não ajuda um cachorro, tão pouco ajudaria uma pessoa...Pois desconhece a palavra 'compaixão'.
    É por descaso da população que a o número de animais abandonados não para de crescer, devia castrar seus bichinhos para evitar uma super-população de animais abandonados.
    Animal é uma vida tb e merece respeito.

    ResponderExcluir