segunda-feira, 2 de março de 2009

O POVO TA BRABO DESABAFO VI

Anônimo disse... Não acho que o padre seja tão bom assim! Pois uma pessoa que chega a missa e fica ofendendo as pessoas e que algo errado tem!Pedir para ser zeloso até ai eu concordo, agora chamar as pessoas de "cristão relaxado" não concordo mesmo, sou contra. Pois esses "cristão relaxados" são os que mantém essa igreja em pé, são esses cristão relaxados que fazem o que podem para colaborar com a Igreja. Todas as pessoas tem o direito de falar o que sente, e se tem pessoas reclamando sobre o padre ( e que não são poucas) é que algo precisa ser observado.Ninguém fala nada de ninguém sem ter uma razão, se estão falando é porque estão incomodados com atitudes, atos e outras coisas mais.Não acho que pessoas comuns sem estar no meio da Igreja possa realmente expressar alguma coisa sobre os ministros da Igreja que realmente diminuiu. Temos que parar desse negócio de ficar tapando o sol com a peneira, não podemos aceitar que um sacerdote fique lá no altar cobrando,falando de dizimo toda hora,chamando as pessoas de "cristão relaxado" o que isso? Isso é um verdadeiro absurdo!Para falar essas coisas ele esta na ponta da língua e para falar do evangelio, das leituras ele faz uma bagunça que nem ele entende o que está falando. Ao invés de ficar falando dos "cristão relaxado", cobrando, irritando mesmo as pessoas com essas coisas banais e que não irá contribuir para nada. Faça o que se tem que fazer na missa, pois quem está parecendo " Cristão relaxado" é proprio padre que só sabe criticar as pessoas e cobrar.Agora esse negocio de falar de carismatico, o que isso tem haver? Eles gostam de louvar deixem fazer o que eles gostam e acham adequados. Cada um é um e cada qual tem a sua maneira de agradecer, de louvar a Deus que o que importa.E os carismatico também tem que parar com esse negocio de atacar os outros, ficar falando que quem vai ou deixa de ir numa missa a mais. Pois não importa o tanto de missa o que importa a sua fé. Pois o que te salva é a sua fé e não o numero de missa que assiste.As pessoas estão expressando na verdade o que não concorda com o padre gente, e se não pudesse emitir opinião não teria esse canal aberto. Do jeito que vocês estão fazendo daqui a pouco vira um nó e uma discussão a troco de nada.Todos tem que respeitar a opinião dos outros. Vivemos numa democracia e que eu saiba todos tem o direito de opinar.Eu por exemplo acho que todos nós temos que nós aprimorar todos os dias, pois todos os dias que vivemos é um presente de Deus. Se podemos nós aprimorar porque o padre não pode se aprimorar e parar de ser tão mal educado. Pois educação cabe em qualquer lugar e o respeito tem que sempre existir.Antes de terminar gostaria de falar para o padre parar de criticar os evangelicos, espiritas e outros seguimentos pois ele não tem esse direito.Cada um segue aquilo que acredita e o que crê! Não podemos criticar ninguém pois o que nós salva é a Fé e não a religião. Temos sim que respeitar a todos.

9 comentários:

  1. Deixarei aqui a letra de uma música do grande e sábio Pe.Zezinho,SCJ, do Cd "Sereno e Forte":

    NÃO TROCO MINHA FÉ

    NÃO TROCO MINHA FÉ POR OUTRA FÉ
    NÃO TROCO MINHA PAZ POR OUTRA PAZ
    NÃO DEIXO MINHA SANTA RELIGIÃO
    POR OUTRA QUE GARANTE A SALVAÇÃO AGORA, JÁ
    RESPEITO QUEM NÃO CRÊ COMO ACREDITO
    E PEÇO QUE TAMBÉM OS ABENÇOE MEU SENHOR
    SOU SANTO E PECADOR E MINHA IGREJA TAMBÉM É
    PORÉM NÃO TROCO MINHA FÉ POR OUTRA FÉ

    ACEITO QUESTIONAR A MINHA FÉ
    ACEITO QUESTIONAR A MINHA PAZ
    E SEI QUE A MINHA SANTA RELIGIÃO
    TEM MUITO O QUE APRENDER
    E MAIS AINDA QUE MUDAR
    MAS FICO AONDE ESTOU PORQUE ACREDITO
    E LUTO PRA MUDAR A MINHA IGREJA PRA MELHOR
    CATÓLICO EU SEREI COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR
    NÃO VOU DEIXAR A MINHA IGREJA, NÃO SENHOR

    SOU SANTO E PECADOR E MINHA IGREJA TAMBÉM É
    PORÉM NÃO TROCO MINHA FÉ POR OUTRA FÉ


    Cada um tem seu direito de expressar sua opinião sim, mas com cautela. Olha o que diz O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2494(p.642):

    "A informação dos meios de comunicação social está a serviço do bem comum. A sociedade tem direito a uma informação fundada sobre a verdade, a liberdade, a justiça e a solidariedade:

    O correto exercício desse direito exige que a comunicação seja, quanto ao objeto, sempre verídica e completa, dentro do respeito às exigências da justiça e da CARIDADE; que ela seja, quanto ao modo, honesta e conveniente, quer dizer, que na aquisição e difusão das notícias observe absolutamente as leis morais, os direitos e a dignidade do homem."

    O ministro como sendo bom católico deve conhecer o que diz o nosso Catecismo não é mesmo? Então cuide para usar da liberdade de expressão corretamente,tendo compromisso com a verdade e não somente analisando as situações embalado em suas emoções. Vamos usar a razão povo de Deus!!!

    Parágrafo 2489 do Catecismo da Igreja Católica, página 641:
    "A caridade e o respeito à verdade devem ditar a resposta a todo pedido de informação ou de comunicação. O bem e a segurança do outro, o respeito à vida privada, o bem comum são razões suficientes para se calar aquilo que não deve ser conhecido ou para se usar uma linguagem discreta. O dever de evitar escândalo impõe muitas vezes a uma estrita descrição. Ninguém é obrigado a revelar a verdade a quem não tem o direito de conhecê-la."

    Se não concorda com o Catecismo,então vá falar com o Papa...

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores posts que já vi neste blog!!!!!
    Concordo com TUDOOO que está escrito.

    Eu particularmente já to desanimando de ir na missa, porque chego lá só pra ficar ouvindo bronca sem motivo, e palavra de Deus que é bom, muito pouco.

    Ao autor do desabafo, falou tudo companheiro, não poderia ter escrito melhor!

    ResponderExcluir
  3. deixem esse padre quieto, ele já aprendeu que as coisas aqui mudaram, se ele se coçar de novo a gente senta o pau denovo, e manda ele pro lugar

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que quem tem ver quem está certo ou errado é Deus, e que se eu acho que eu estou com esse poder todo, eu estarei sendo um completo idiota, e com certeza Deus está dando muita risada de tudo isso... eu tô com Deus no que se diz das risadas!!!
    Só um conselho: cuidado com o que falam do Padre, pois por pior que ele seja, ele ainda é o representante de Cristo e ele foi ungido com benção especial, quer dizer, o Espírito Santo está com ele, e São Paulo diz que pecado contra o Espírito Santo não tem perdão...
    Estamos na quaresma e é época de todos revermos nossas atitudes, e quando digo todos, me refiro a TODOS, pois acho que se Jesus morreu para que ficássemos participando desse tipo de discussão, então Jesus perdeu o tempo dele.
    Jesus morreu para nos salvar e não pra que ficássemos jogando pedras em seus escolhidos!
    "Aquele que não tiver pecado algum que atire a primeira pedra", bem já atiraram diversas, desculpem aí...

    ResponderExcluir
  5. Quem tem que tomar cuidado é o Padre, pois é dele que mais será cobrado. Ou você acha que Padre também não vai para o inferno? Dá uma pesquisadinha na internet e você vai ver quanto Padre foi para lá.

    ResponderExcluir
  6. Que o Padre deu uma bela duma bola fora isso deu, onde já se viu Padre tomar partido politico e ainda tentar fazer a cabeça dos ministros essa foi demais! Padre tem que se manter neutro em politica. Ele se esqueceu do que o Apostolo Paulo falou? O "ministro tem que
    ser "irrepreensível", ele e seus ministros foram nesse caso? Pois um ministro deveria ter bom conhecimento Biblico e ao ver o Padre tomando partido deveria ter lhe chamado a atenção, coisa que não aconteceu, pelo contrário a maioria como um bando de cordeirinho idiota passaram a falar mal do outro candidato que não era evangélico. Sairam até falando que o tal candidato era espirita, agora gostaria de saber qual ministro ou se o proprio Padre andam frequentando o Centro Espírita de Astorga para saber que tal pessoa é espirita ou não, pois isso só sabe quem é frequentador assíduo.
    E não venham falar que o Padre esta trazendo de volta as pessoas para a igreja, que isso é uma falacia.
    Quem esta fazendo com que as pessoas retornem a igreja são os Padres Reginaldo Manzotti, Padre Marcelo Rossi, Radio Colmeia, Tvs Século 21 e Rede Vida e outras Tvs e rádios catolicas que tem aumentado dia a dia.
    O Frei esta cumprindo com sua obrigação de fazer missas e procissões. E o povo esta participando. Provando o que o livro de Amos 8:11,12 diz, viria o dia em que as pessoas teriam fome e sede de ouvir a Palavra de Deus, sem duvida estamos nestes dias, lamentavelmente muitos padres politiqueiros não estão se apercebendo disso, e quando não estão fazendo lambanças tomando partido, estão enfiados até o pescoço com a tal teologia da libertação, que de libertação não liberta ninguém pelo contrário mata eternamente.
    Por isso Padre vamos trabalhar, mas se mantendo neutro. Quem ainda não é dominical, faça com que se torne. Não espere que as
    "ovelhas" vão até o Senhor, se há uma "ovelha" desgarrada a sua obrigação é ir buscá-la, lembre-se o Pastor deixa as 99 e vai em busca da ovelha perdida, já disse o nosso MESTRE JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns a pessoa que escreveu o desabafo. Pois disse tudo mesmo! A sua observação é muito pertinente, pois é um saco mesmo a gente chegar a missa e ter que ouvir aquela falta de educação.
    Antes de terminar queria deixar apenas um recado ao padre: " Padre com tanto trabalho que o Senhor tem na Igreja para que o Senhor vai se meter em politíca?" Se o trabalho está pouco e se tem um tempinho melhore mais na homilia,se concentra mais em Deus do que nas coisas mundanas pois acho que o Senhor vai ganhar mais e nós também.

    ResponderExcluir
  8. O evangelho de Cristo se baseia num tripé: amor ao próximo, perdão e humildade, parece que o padre não conhece esses três sentimentos. Ele deveria fazer uma "mea culpa" se recolher e ver que se tem havido tantas críticas ao seu comportamento ele não pode achar que está sempre certo e o mundo errado. Acho que todos concordam que é preciso aumentar o dízimo, pois acho vergonhoso a igreja ter que apelar para a prefeitura para fazer reformas e/ou pinturas como fêz no passado, mas para isso ofender os fiéis a todo instante, cuidado o senhor vai acabar esvazindo a igreja, lembre-se da fábula da galinha dos ovos de ouro, padre. Um padre precisa ter mais conhecimentos além da Bíblia, senão acaba dando um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
  9. quanto ao "tripé": nem o padre e nem ninguém que escreve aqui, porque pelo amor de Deus...
    Todo mundo tá falando que o padre não tem educação e tal... e onde está a nossa? deve ter ficado no mesmo lugar que ficou a dele...
    Se não quer ouvir o padre não vai na missa, ou vai em outro lugar... as coisas são muito simples...
    O pe. que cuide da vida dele e nós que cuidemos da nossa, que é o melhor que nós fazemos...
    FUI

    ResponderExcluir