domingo, 8 de março de 2009

lá a oposição trabalha "sua sorte bega"

Prefeito itinerante, uma figura que foi sacramentada pela Justiça Eleitoral em relação as Alagoas e que serve de exemplo para Santa Catarina onde o abuso deve ser também coibi- do. Com a mudança de domicílio, candidatos passam por cima da determinação legal que proíbe uma sucessiva reeleição por mais de uma vez, motivo que deixou o prefeito reeleito de Florianópolis no contrapé de uma situação preocupante. Prefeito por duas vezes de São José, município anexo à Florianópolis, Dário Berger foi estendendo o tapete para uma campanha que há quatro anos o elegeu Prefeito da capital, numa reeleição que praticamente aconteceu embora a própria Justiça Eleitoral, na época, não tivesse considerado o problema. Nesta última eleição municipal, contudo, a disputa de uma nova reeleição criou a figura do Prefeito Itinerante, uma imagem que veio das Alagoas onde a Justiça Eleitoral levantou-se contra o abuso, e que deve servir como exemplo para o que ocorre em Santa Catarina. O PP de Esperidião Amin acordou para a realidade e saiu de imediato em busca do prejuízo, acionando a Justiça e buscando agora as providências necessárias que até princípios de Março vindouro deverá ganhar uma resposta definitiva. Salvo de tal situação, Dário Berger certamente vai servir de exemplo para o próprio irmão, Djalma Berger, que deixou um cargo de deputado estadual para concorrer a Prefeito Municipal em São José, seguindo justamente as pegadas do integrante de sua família. Justiça Essa é, sem dúvida, uma situação bastante estranha no processo político e que deve ter um paradeiro proximamente por parte da Justiça Eleitoral, evitando que através de tal artifício outros políticos possam se valer do mesmo expediente. Dário Berger, reeleito prefeito no ano passado, estaria claramente em situação irregular e assenta- do nesta figura de Prefeito Itinerante que é idêntica aquela que gerou processo no Estado de Alagoas onde integrante da família do saudoso PC Farias usou da mesma oportunidade para reeleição. Prefeito Itinerante que viaja de um município a outro em busca de um cargo de tal envergadura é um problema com o qual não concorda o PP que entrou na Justiça e reivindica a possibilidade de que o segundo colocado no segundo turno, Esperidião Amin, venha a ser beneficiado por uma decisão favorável em sua ação contra este tipo de expediente eleitoral.

7 comentários:

  1. Fiquem tranquilos.
    Os drs. Nivaldo Fonçati, Ricardo Manoeira, Fernando Guapo, Arruda Brasil e o jornalista Machado estão acompanhando o caso de perto. Segundo informações o processo ainda não subiu.

    ResponderExcluir
  2. cadê o prsidente do partido do bega?
    que deveria estar fazendo algo,sabendo que o eleito é um itinerante....
    q piada não....
    tudo farinha podre do mesmo saco....
    hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sera que ainda demora muito este processo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O presidente do partido do bega em storga e o ze paixao

    no parana e o canziani.

    o pesidente nacional do ptb éo roberto jeferson. O collor tambem e do ptb.

    Entao estamos perdidos

    ResponderExcluir
  5. Jornalista Machado???? kkkkkkkkkkkkkkk
    Desde quando o Sr. Osvaldo Machado é ornalismo????? Vcs não sabem nem o que falam....

    ResponderExcluir
  6. se fossemos um paiz sério, já estava tudo no chão, como acontece em outros paises.
    até na argentina houve o panelaço a pouco tempo atrás, qubraram tudo, aqui o fernando color roubou e agora voltou com ares de "bonitão".
    e o caso sergio naia, deus teve que intervir e dar um infarte naquela porcaria do naia, que deu prejuizos enormes e ainda ficou tirando de bacana e zoanbdo a cara do povo que sofre, trabalha e paga suas contas.
    esse pessoal esta cada vez mais manso, será mesmo preciso o povo se revoltar pra dar uma lição nesses politicos sem vergonha, bando de ladões do povo, ai sim vai-se passar a limpo essa safadeza.

    ResponderExcluir
  7. 17.23 vcs sabem como funciona a justiça em nosso pais, e principalmente quando se trata de julgar quem esta no poder, ai entra em cena governador, deputado, vereador e o cordão de chupa sangues que ficam desesperados para não perder a teta que arrumaram.
    então tudo faz pressão em cima dos julgadores, principalmente nas comarcas.
    agora chegando a estancias superiores começa a melhorar, mais a coisa vai andar mesmo quando chegar a brasilia.
    essa matéria já foi julgada pelo tse, e tem decisão transitada a respeito do assunto.
    já é decidido que não pode ter tres mandatos consactivos, e moralmente não pode mesmo, que diabos esses profissionais da politica tem que arrumar outra coisa pra fazer, senão os cofres não aguentam tratar esse pessoal.
    olha só o que aconteceu em astorga, um prefeito profissional em pouco tempo fez uma bandalheirana cidade, aliciou um monte de idiotas vereadores pra seu lado e comanda tudo como se fosse o dono do municipio, e se esquece que ele foi eleito pra administrar para o crescimeto da cidade e a vontade do povo, então é como diz o ditado basta uma laranja podre na caixa.

    ResponderExcluir